segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Atenção Alunos

AS ATIVIDADES DO 4º BIMESTRE JÁ ESTÃO ENCERRADA!!

5 comentários:

elenaroque2 disse...

Olá Marizete! Obrigada, valeu mesmo! Todos os dias dou uma passadinha aqui pelo seu blog, pois admiro muito. Este ano que vem, serei coordenadora pedagógica e vou aproveitar esta atividadesua como exemplo para incluir os professores na educação digital, porque uma grande parte deles não utiliza este instrumento como recursos. Na minha escola, a Educação Religiosa é fora da grade, poderemos estar fazendo atividades desta forma com eles, é? Assim, além de incluir os professores estaremos incluindo os estudantes. O que você acha de eu pedir aos professores publicarem duas aulas e relatórios no blog? E eu publicar os textos que deverão ser lidos e desenvolvidos na Sala de Professor? Não quero me aproveitar da sua bondade acontece que peguei tanta confiança em você e também lhe acho tão competente e se não for quere muito, desejo crescer mais peofissionalmente espelando-me em você, pode ser? Abraços e uma semana cheia de sucessos a voc~e.

Unknown disse...

falou siminina que Deus abencoe a vocÊ e tua familia

Unknown disse...

Aluna; Kezia Maria G.Pedroso - 7°B

1- Angola, Cabo Verde,Guiné-Bissau,Macau,Moçambique,Portugal,São Tomé e Principe e Timor Leste. Índia Portuguesa:Goa,Damão,Diu e Dadra e Nagar Haveli.

2-A Expedição de Vasco da Gama refez o trajeto de Bartolomeu dias e após contornar o Cabo da Esperança navegou até Calicute, na Índia. Em Calicute foi recebido Vasco da Gama.Porém não dava para acreditar que um navegante vindo de tão longe só pudese trazer chápeus,pedaços de coral e potes de mel. Afinal Vasco da Gama chegou à Índiacom apenas três navios e uma tripulação,onde estavam abatidos pela viagem.

3-Portugal,na época buscava uma passagem maritíma para o Oriente,que lhe permitice comerciar diretamente com a índia,de onde eram redistribuidas as especiarias oriundas das ilhas Malucas,a par de outros produtos de luxo.Via nesse projeto uma resposta cristã à hegemonia turco-egipicia(mulçumana),sobre a rota terrestre que abastecia a Europa os produtos vinham da cidade de Gênova e de Veneza.Assim,Colombo chegou na Índia.

Unknown disse...

Aluna: Fernanda Lopes 7º B Matutino

1- Os países que falam Português são Brasil,Portugal,Moçambique,Timor leste,Cabo Verde e Angola.

2-A Expedição de Vasco da Gama refez trajeto de Bartolomeu dias,e após contornar o cabo da boa .Esperança segui navegando próximo á costa africana até Melinde,no atual Quênia.

3-Defendendo a tese de que a Terra era esférica,Colombo partiu da Espanha navegando sempre em direção ao Oceano. Entrando certo de que dessa maneira,acabaria chegando as Índias.

Unknown disse...

ALUNA:LARYSSA DO NASCIMENTO
SERIE:8°ANO

1)motivação economica ,isto e´ ,fase pela qual passava o sistema capitalista europeu em expansão e busca de novos mercados ão mesmo tempoem que se intentava aumentar as fontes de materias primas minerais e produtos agricolas ,alem de areas de investimento para o capital excendente , numa tentativa de soluçãõ para graves problemas contradições inerentes ãõ propio sistema.

2)motivação politica ,ou seja , aspiraçãõ de alguns politicos e diplomatas europeus que visavam ampliar o poder internacional de suas naçoes (status) , alem de aspiraçoes de cunho pessoal.

3)processo de ocupação territorial , exploração economica e dominio politico do continente africano por potencias europeias.tem inicio no seculo xv e estende-se ate´ a metade do seculo xx. ligada a expansão maritima europeia , a primeira fase do colonialismo africano surge da necessidade de encontrar rotas alternativas para o oriente e novos mercados produtores e consumidores.