domingo, 15 de março de 2009

Atividades do 1º ANO

1) Pesquise e divulgue no blog um pequeno texto sobre o processo de mumificação (que tinha seis passo e demorava ate´70 dias).

Processo de Mumificação

2) Contextualizando (ligação) o conteúdo. Pesquise e divulgue no blog: Evolução versus Criacionistas.
Evolução versus Criacionistas


3) Pesquise e divulgue no post: Arqueologia no Brasil.

Vales das Perdidas (Jaciara)

39 comentários:

Unknown disse...

olá! professora gostei muito do conteúdo pode contar comigo nas suas aulas online!

Unknown disse...

olá! professora gostei muito do conteúdo pode contar comigo nas suas aulas online!

Unknown disse...

olá! professora gostei muito do conteúdo pode contar comigo nas suas aulas online!

Unknown disse...

1º) MUMIFICAÇÃO É O NOME DO PROCESSO APRIMARADO PELOS AGÍSPCIOS EM QUE RETIRAM-SE OS PRINCIPAIS ORGÃOS,ALÉM DO CÉREBRO DO CADÁVER DIFICULTANDO ASSIM A SUA DECOMPOSIÇÃO GERALMENTE, OS CORPOS SÃO COLOCADAS EM SARCÓFOGOS E ENVOLTOS POR FAIXAS DE ALGODÃOOU LINHO, APÓS O PROCESSO SER CONCLUIDO SÃO CHAMADAS DE MÚMIAS.

Unknown disse...

1r:de acordo com a religião dos egipicios a alma das pessoas nque morriam precisava de um corpo para a vida apos a sau morte então eles faziam de tudo para conservar o seu corpo com varios conservantes.
2r:a evolução questionava a teoria do criacionismo dizendo que tudo veio se evoluindo já o criacionismo
diz que tudo foi criado por uma foça maior então se deu uma grande confusão que ouve esta grande rivalidade entre evolução e criacionismo.
3r:a arqueologia no brasil é muito nova se comparada com outras ciencias sociais mas isto não é uma exclusividade nossa ela surgiu somente no século xix na europa como decorrencia de uma pratica de colecionadores.No Brasil os primeiros trabalhos acontecem através da vinda de uma “missão” francesa na década de 60 que com isto legou uma escola arqueológica fortemente ligada a história como é comum nos países europeus onde a arqueologia é concebida somente como uma ciência auxiliar. Porém na década de 70 houve outra “missão” arqueológica esta agora patrocinada por norte-americanos que por sua vez deixaram uma escola voltada para antropologia, onde neste caso a arqueologia é vista como uma metodologia apenas.

Unknown disse...

2º PERCEBI NA PESQUISA ALGUMAS DAS PPROVA PRINCIPAIS QUE LEVAM OS BIÓLOGOS A PENSAR QUE A HIPOTESE DA EVOLUÇÃO É CORRETA . ENQUANTO S. TOMÓS DE AQUINO , WILLIAN PALEY E OUTROS , DEFENDEM QUE A COMPLEXIDADE E ADAPTABILIDADES DOS ORGANISMOS PODEM SER EXPLICADAS APENAS SE AS VIRMOS COMO O PRODUTO DO DESIGNIO INTELIGENTE A TEORIA DA EVOLUÇÃO MODERNA QUE DEVERIA DAS ÍDEIAS DE CHARLES DARWIN(1809-1882).
DEFENDE O CONTRÁRIO . DEVEDIDO AO FATO DE ESTE SER UM TEXTO INTRODUTÁRIO NÃO PODERIE DESCREVER TODOS OS ARGUMENTOS ENTRECRUZADOS QUE OS BIOLÓGOS APRESENTAMA FAVOR DE TEORIA DA EVOLUÇÃO

Unknown disse...

3º EM JACIARA ,MATO GROSSO ESCONDE UM PARAISO DE ÁGUAS
UM VERDADEIRO PARAÍSO ESTÁ ESCONDIDO SOB OS OLHOS DE MUITOS MATO-GROSSENSES QUE DESCONHEÇEM AS BELEZAS NATURAIS DO "ESTADO AS ÁGUAS " DISTANTE APENAS 144 KM AO SUL DE CUIABÁ A CIDADE DE JACIARA É CONHECIDO PELO ABRIGO NATURAL NUM MONICÍPIOS BANHADO PELAS ÁGUAS DO RIO SÃO LOURENÇO E POR ONDE PASSAM AINDA, OS RIOS TENENTE AMARAL, DO PRATA E BRILHANTE. SE A HIDROGRAFIA FOI GENEROSA COM ESSA CIDADEZINHA DO INTERIOR MAIS AINDA FORAM AS INÚMERAS GALERIAS ESCAVADAS NAS ROCHAS SEDIMENTADAS PELOS NASCENTES DE ÁGUAS CRISTALINAS.

MARCOS TOZI disse...

ALUNO: MARCOS VINICIOS MARUES TOZI.
1º ANO A

RESOLUÇÃO DO EXRCÍCIOS


1:
R: O POCESSOA ERA LEVAR A MÚMIA A CAS D PUIFICAÇÃO, OND O COPO ERA PREPARADO, OCÉRBROERA EXTRAIDO. O PRÓXIMO PASSO ERA REMOVER OS ORGÃOS INTERNOS, A PARTIR DE UMA INCENSÃO NO FLANCO ESQUERDO OND, COM UMA FACA DE SILÉX, ERAM RETRADO OS PULMÕES, ESTÔMAGO ÍNTESTINOS APÓS RA COBERTOPOR UMA PORÇÃO CONHECIDA COMO NATRÃO. O ENTÃO PERMANECIA ASSIM POR 40 DIAS PARA DESIDRATAR.DEPOIS O CORPO ERA LEVADO E TRATADO COM OLÉOS AROMÁTICO, BÁLSAMOS, GOMA ARÁBICA COMINHO, PARA MANTER A FIRMEZA DA PL RA APLICADO UMA CAMADA DE BUTAM.

2:
R: UMA DAS MAIORES CONTROVÉRSIAS RESID NO EMBAT DE DUAS PROPOSTAS ANTAGÔNICAS: A TEORIA DA EVOLUÇÃO, QUE EXPLICA O SURGIMENO DAS ESPÉCIES. E O CRIIONISMO FUNDAMENTADO NO QUE VEM ESCRITO NA BÍBLIA, E QU OS RELIGIOSO FUNDAMENTALISTAS TENDEM A ACEITAR COMO VERDADE
LITERAL E INCONSTETÁVEL DE COMO TUDO FOI CRIADO, DESDE O MENOR SER VIVENTE AT'O UNIVERSO MICROCÓPIO.

3:
R: O BRASIL É UM PAI MUITO RICO EM VTÍGIOS ARQUEOLÓGICOS. MAS MUITO NÃO CONFERM O DEVIDO VALOR AS CULTURAS PEDIDAS.
OMAIS ANTIGO CRÃNIO D AMÉRICA, DE UM SER HUMANO FOI ENCONTRADO NO BRASIL, EM LAGOA SANTA (MG), ESTE DATA APROXIMDAMNTE 11.000 NOS E PERTENCEU A UMA MULHER, BATIZADA COMO LUZIA.

Unknown disse...

Francieli O. Barbosa - 1°A Matutino


1°. Naquela época era muito caro transformar um corpo em múmia, apenas faraós e sacerdotes eram mumificados.O cadáver era aberto na região do abdômen e retiravam os orgãos.
O processo era tão bem feito, que essas múmias estão conservadas até os dias de hoje e são importantes fontes de estudos para os egiptólogos.
E com todo esse processo de mumificação estes aprenderam muito sobre a anatomia humana.

2°. Uma das maiores controvérsias reside no embate de duas propostas antagonicas: A Teoria da Evolução, que explica o surgimento as espécies - fundamentadas na pesquisas de Charles Darwin, com base na Seleção Natural - e o Criacionismo, fundamento unicamente no que vem escrito na Blíbia, e que os religiosos fundamentalistas tendem a aceitar como verdade.

3°.A arqueologia no Brasil é relativamente nova comparada com outras ciências sociais, surge somente no século XIX na Europa como decorrência de uma prática de colecionadores. No Brasil os primeiros trabalhos acontecem através da vinda de uma “missão” francesa na década de 60 que legou uma escola arqueológica fortemente ligada a história como é comum nos países europeus onde a arqueologia é concebida somente como uma ciência auxiliar. Porém na década de 70 houve outra “missão” arqueológica esta agora patrocinada por norte-americanos que por sua vez deixaram uma escola voltada para antropologia, onde neste caso a arqueologia é vista como uma metodologia apenas.

Unknown disse...

1: O PROCESSO DE MUMIFICAÇÃO ERA LEVAR O CORPO PARA A CASA DE PURIFICAÇÃO. O CÉREBRO ERA EXTRÍDO PELAS CAMIDADES NASAIS, COM A AJUDA DE FINAS PINÇAS DE FERRO. OUTRO PASSO TINHA QUE REMOVER OS ORGÃOS INTERNOS, COM UMA FACA DE SILEX. APÓS A REMOÇÃO DOS ORGÃOS O CORPO ERA COBERTO POR UM SAL CONHECIDO COMO NOTRÃO. O CORPO PERMANECIA ASSIM POR 40 DIAS. TAMBÉM ERAM LAVADOS E TRATADOS COM ÓLEOS AROMÁTICOS, OS ORGÃOS ERAM EMBALSAMADOS E COLOCADOS EM VAZOS CAMPOS. OS OLHOS ERAM REMOVIDOS POR OLHOS DE VIDRO PINTADO.

2: A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, QUE EXPLICA O SURGIMENTO DAS ESPÉCIES, FUNDAMENTADAS NAS PESQUISAS DE CHARLES DARWIN, E O CRIASCIONISMO, FUNDAMENTADO NO QUE VEM ESCRITO NA BIBLÍA, E QUE OS RELIGIOSOS TEDE ACEITAR COMO VERDADE LITERAL E INCOTESTÁVEL DE COMO TUDO FOI CRIADO, DESDE O MENOR SER VIVENTE ATÉ O UNIVERSO MICROSCÓPICO. ASSIM A EVOLUÇÃO É FOCADA NO SURGIMENTO DAS ESPÉCIES. E O CRISCIANISMO É FUNDAMENTADO NO QUE VEM NA BÍBLIA, E QUE TODOS RELIGIOSOSTENDEM A OBDECER.

3: A ARQUEOLOGIA NO BRASIL É NOVA COMPARADA COM OUTRAS CIÊNCIAS SOCIAL, MAS NÃO É SOMENTE NOSSA. NO BRASIL OS PRIMEIROS TRABALHOS ACONTECERAM ATRAVÉS DA VINDA DE UMA MISSÃO FRANCESA NA DÉCADA DE 60. COM ISTO ALEGOU UMA ESCOLA ARQUELÓGICA FORTEMENTELIGADA A HISTÓRIA. A ARQUEOLOGIA NO BRASIL TEVE INÍCIO EM 1834, COM O DINAMARQUÊS PETER HEUND, QUE ESCALOU AS GRUTAS DE LAGOA SANTA (MG) ONDE FORAM ESCONTRADOS OSSOS HUMANOS MISTURADOS COM OSSOS DE ANIMAIS, COM DATAÇÃO DE 20 MIL ANOS.
ALUNO: ANDREW WYLERSON SANTOS OLIVEIRA
1º A

Unknown disse...

(1)- Conclui que o processo de mumificação consiste em cobrir o corpo com uma substância negra conhecida como betume.O processo era levar a Múmia para a casa de PURIFICAÇÃO,onde o corpo era preparado.Primeiramente o cérebro era extraído pelas cavidades nasais.Alguns embalsadores preenchiam a cavidade do cérebro com betume.Removiam os orgãos internos(o coração era deixado no lugar),após a remoção dos orgãos o corpo era coberto por um sal conhecido como NATRÃO.O corpo permanecia por cerca de 40 dias para desidatrar.

(2)- Entendi que a teoria da Evolução,que explica o surgimento das especies,é o Criacionismo fundamentado unicamente no que vem escrito na bíblia,e que os religiosos fundamentalistas tendem a aceitar como verdade literal e incontestável de como tudo foi criado desde o menor ser vivente até o Universo macroscópico.

(3)- Conclui que a Arqueologia no Brasil teve ínicio em 1834,com o dinamarquês Peter Lund.Foi na tentativa de retomar e aprofundar as pesquisas de Lund,que a missão francesa achou Luzia.O crânio foi achado nas escravações na Lapa Vermelha(uma gruta na região de Lagoa Santa).Peter Lund também descobriu(nesta mesma gruta)milhares de fósseis de animais extintos do período PLEISTOCENO,além de 31 crânios humanos em estado fóssil - no que passou a ser conhecido como Homem da Lagoa Santa.

JEFERSON ALVES 1°A

Unknown disse...

1 ano e regina resposta 1 os egipcios não viam a morte como um inicio de uma nova existencia.para a viagem ao além,cercavam-se de tudo o que tinham usado em vida,móveis,alimentos e joias eram colocados nos túmulos junto ao corpo mumificado. resposta 2 o estado norte-americano de kansas decidiu excluir a teoria da evolução,de charles darwin,das provas de ci~encias das escolas públicas,em 1999,tem crescido em vários países do mundo o movimento dos que defendem o criacionismo,corrente abraçada por religiosos e cientistas. resposta 3 até algumas décadas o arqueologo,diante de um desconhecimento e da insipiente valorização do patrimõnio cultural,podia se deslocar para quase planeta.

Unknown disse...

Evillyn Keitty Marronny Monteiro de Souza Amorim - 1°A - Matutino

1°) De acordo com a religião egipcía, a alma da pessoa necessitava de um corpo para a vida após a morte. Portanto, desvia-se preservar este corpo para que ele recebesse de forma adequada a alma.Preocupados com esta questão, os egipcios desenvolveram o processo de mumificação.
Eles tiravam todas suas víceras e o limpavam por completo e depois enrolava o corpo numa faixa com conservantes.

2°)Uma das maiores contravérsias reside no embate de duas propostas antagônicas: A Teoria da Evolução, que explica o surgimento da espécie e o criocionismo.Fundamento unicamente no que vem escrito na Blíbia, e que os religiosos fundamentalistas tedem aceitar como verdade literal e incontestavel de como tudo foi criado, desde o menor ser vivente até o Universo macroscópio.

3°)A Arqueologia no Brasil é sim relativamente nova comparada com as outras ciências sociais, mas isto não é uma exclusividade nossa, ela surge somente XIX na Europa como decorrência de uma pratica no Brasil.

Unknown disse...

Karoline Silva de Jesus - 1ºA - Matutino

1º) O processo de mumificação era era realizado por especialistas. O morto era aberto na região do abdômen (fígado, coração, rins, intestinos, estômagos, etc. O coração e outros orgãos eram guardados em recipientes a parte. O corpo era colocado em um recipiente com natrão (espécie de sal para desidratar e matar bactéria.
O corpo era envolvido em faixas de linho branco com serragem.Aplicava perfume e outras substâncias.

2º) Desde que estado norte Americano de Kansas decidiu excluir a teoria da evolução, de Charles Darwin das provas de ciência das escolas publicas, em 1999, tem crescido em vários países do mundo o movimento dos que defendem o cristianismo, corrente abraçada por religiosos e cientistas, segundo a qual a origem do universo e da vida é fruto da criação divina. Em alguns países da Europa o criocinismo se fortalece apenas gradativamente, mas em outros, o movimento já começa a dar sinais de poder na definição das politicas de educação.

3º) A arqueologia no Brasil é sim relativamente nova comparada com outras ciências sociais, mas isto não é uma exclusividade nossa, ela surge somente no século XIX na Europa como decorrência de uma prática de colecionadores no Brasil os primeiros trabalhos aconteceram através da vinda de uma "missão".

Unknown disse...

1°- o processo de mumificação consiste em cobrir o corpo com uma substância negra conhecida como betume.O processo era levar a múmia para a casa de purificação ,onde o corpo era preparado.Primeiramente o cérebro
era extraído pelas cavidades nasais.Alguns
embalsamadores preenchiam a cavidade do cérebro com betume.Removia os órgãos o corpo interno ,o coração era deixado no lugar após a remoção dos órgãos o corpo era coberto por um sal conhecido como natrão.O corpo permanecia por cerca de 40 dias para desidratar.

2°-A teoria da evolução, que explica o surgimento da espécies,e o criacionismo fundamemtado unicamente no que vem escrito na bíblia,e que os religiosos fundamemtalistas tendem a aceitar como verdade literal e inconstentavel de como tudo foi criado.

3°-A arqueologia no brasil teve início em 1834,com o dinamarquês Penter Lund.Foi
na tentativa de retomar e aprofundar as pesquisas de Lund,que a missão francesa achou Luzia,o crânio foi achado nas escravações na Lapa Vermelha,uma gruta da região de Lagoa Santa.

ALUNO:Marcelo Diego 1° ano A
PROFESSORA:Marizete

Profª Marizete disse...

Aluna:Dianie Jesse oliveira Perrot
série:1 A

1)O processo de mumificação é formada pelos Edípcios,que é um dos principais orgãos.Como se diz: um processo de cérebro do cadaver que acaba dificultando a sua deconposição.
O processo de mumificação:Os corpos algodão ou linho,depois de todo esse processo,pode se chamar de mumificação.

2)A evolução versus criacionista,explica o surgimento das espécies fundamentando unicamente o que vem escrito na bíblia,e que os religiosos funtamentam lista tendem a aceitar como verdade literail e inconstentavel de como tudo foi criado por ações divina.

3)A arqueologia no Brasil é sim relativamente novo comparado pelas outras ciências sociais.mais isso não é uma exclusividade nossa.No Brasil os trabalhos aconteçem através de uma missão francesa da década de 60,e com isso,surgiu uma escola arqueologica.Isso vem se transformando drasticamente,por isso estavam no centro científico no Brasil.

Unknown disse...

Nome->Jénnifer ruby
Serie->1ª Turma->A

1)R->Os povos acreditavam que o corpo era constituído de diversas partes: Obá,ou alma,oKa,ou A foça vital,o oKh,OUfoças divina inspiradora de vida.Uma procissão que o conduzia ao tumulo. Abrimos o cortejo ia o sacerdote fumerario, a qual se seguiam vários perteces ao morto.Esses objetos tinham a missão de lhe proporcionar comodidade no além.

2)R->Os criacionistas (que as vezés se chamam a si mesmas "criacionistas cientificas")
são so defensores atuais no orgumento do desígnio. Alguns criacinistas sustentam que cada especie foi criada separadamente por um artífie inteligente, enquanto outros admitem que os biologos estão certos quando afirmam como fez Darwin, que todfa a vida na terra remontam a um antipassado comum.

3)R->A arquiologia,ciêntifica que estuda a vida e A cultura dos povos antigos apartir de seus vestigios materiais,tem ínicio do País em 1834, que quando o dinamarquês Peter Lund escavava os grutos de lagoas.Ele encontrou ossos humanos misturados em vestigios de animais. O dinamarquês mudou para o Brasil.

Unknown disse...

aluno:isaias ferreira da silva
serie:1ºA
escola:joão brienne de camargo

1)O cadaver era aberto na região do abdomem e retirava-se as riceras.
O corpo era colocado em um recipiente com natrão para desidratar e matar bacterias. Apos desidratado enchia-se o corpo com serragem aplicava-se perfumes e substancias para concervar o corpo.O corpo era envolvido em faixas de linho branco sendo que amuletos eram colocados entre estas faixas.

2)uma das mairoes controversias reside no embate de duas propostas antagonicas a teoria da evolução que explica o surgimento as especies fundamentadas nas pesquisas de CHARLES DARWIN com a base na seleção natural eo criacioninstas fundamentado unicamente no que vem escrito na biblia e que os religiosos fundamentalistas tendem a aceitar como verdade literal e incontestavel de como tudo foi criado desde o menor ser vivente até o universo macroscopico.

3)A arqueologia pode ser definida como a ciencia que estuda o passado humano a partir dos vestigios e restos materiais deixados pelos povos que habitaram a terra.O arqueologico lança mão de diversos pricedimentos .Em campo procura indentificar e escavar sitios arqueologicos onde documenta estrutura e coleta objetos que pertenceram ao cotidiano de uma determinada sociedade.Em seguida inicia uma de estudos e trabalhos sistematicos em laboratorio.

Unknown disse...

escola:joao brienne de camarago
aluna:thayanny dos santos santiago
serie:1ºA mat


1-pesquise e divulgue no blog um pequeno texto sobre o processo de mumificação(que tinha 6 passos e demorava até 70 dias).
r:1ºos passos mais importantes da mumificação remoção de orgãos internos.
2ºcobertura com sal de sódio e natrão.
3ºtratamento da pele.
4ºpreenchimento das cavidades,aposlavagemcomvinho de palmeira.
5ºenvolvimento do corpo com linhas de linho.
6]cobrir a cabeça da múmia com máscaras que reproduzisse os traços que tivera em vida.
o processo mais completo de embalsamento durava a principio 70dias,mas há casos conhecidos em que tomou mais tempo.

2-contextualizando(ligação)o conteúdo.pesquise e divulgue no blog:evolucão venus criacionista.
r:desde que o estado-norte-americano de kansas decidio excluir a teoria da evolução de CHARLES DARWIN,das provas de ciencias das escolas públicas,em 1999,tem crescido em vários países do mundo o movimento dos que defendem o criacionismo,corrente abraçada por religiosos e cientistas,segundo a qual a origem do universo e da vida é fruto da crição divina.Em alguns paises da Europa,o criacionismo se fortalece apenas gradadivamente,mas em outros o movimenro já começa a dar sinais de poder na definição das políticas públicas de educação.

Anônimo disse...

BOM DIA PROFESSORA!

1)
1° passo: o cadaver era aberto na região do abidomen e retirava-se as viceras(FIGADO,CORAÇÃO,RINS,INTESTINO,ESTOMAGO,
ETC...)

2° passo:o corpo era colocado em um recipiente com uma espécie de sal para designar e também matar as bactérias.

3° passo:após desidratado,enchi-se o corpo com serragem.aplicava-se também alguns perfumes e outras substacias para
conservar o corpo.

4° passo:o corpo era envolvido em faixas de linho branco,sendo que amuletos eram colocados entre estas faixas.

5° passo:apos todo esse prosseso,colocavão ele num tipo de caixão.

2)uma das maiores controversias reside no embate de duas propostas antagonicas: a teoria da evoluçao,que explica o surgimento os espesies-fundamentais nas pesquisas de CHARLES DARWIN,com base na seleçao natural-eo criacionismo,fundamentadounicamente no que vem escrito na biblia.

3)uma das maiores controversias reside no embate de duas propostas antagonicas

Unknown disse...

aluna:jéssica nascimento de aquino
série:1ºano A

1) Os passos mais importantes da mumificação.
1º remoção dos orgãos internos.
2º cobertura com sal de sódio o natrão tem propriedade desidratantes e antisseptico do corpo esvaziado.
3º uma vez terminado o ressecamento pelo natrão tratamento da pele para desenvolver medidas.
4° preenchimento da lavagem do corpo.
5º envolvimento do corpo com tiras de linho.
6º a partir de fins do III milenio a,C, teve inicio o habito de cobrir a cabeça da mumia.
o processo mais completo de embalssamento durava a principio 70 dias, mas ha casos conhecidos em que tomou mais tempo.

2)Em alguns paises da Europa o criacionismo se fortalece apenas gradativamente mas em outros o movimento ja começa a dar sinais de poder na definição das politicas publicas de educação. Desde que o estado norte-americano de kansas decidiu excluir a teoria da evolução de charles darwin das provas de ciencias das ecolas publicas em 1999 tem crescido em varios paises do mundo o movimento dos que defendem o criacionismo corrente abraçada por religiosos e cientistas segundo a qual a origem do universo e da vida é fruto da criação divina.

3) A arqueologia no Brasil é sim relativamente nova comparada com outras ciencias socias mais isso nao é uma exclusividade nossa ela surge somente no seculo XIX na europa como decorrencia de uma pratica de colecionadores. No Brasil os primeiros trabalhos acontecem atraves da vinda de uma "missão" francesa na decada de 60 que com isto legou uma escola arqueologica fortemente ligada a historia como é comum nos paises Europeus onde a arqueologia é concebida somente como uma ciencia auxiliar.

karla almeida disse...

Olá professora!

1)1°)O cadaver era aberto na região abdômem, retirava-se as víceras.2°)logo o corpo era empacotado e coberto com natro.3°)Os orgãos eram armazenados em jaras canópicas,depois sepultados junto com a múmia.4°)Após 40 dias o corpo era lavado com água do nilo, depois era caberto com óleos aromáticos para manter a pele elástica.5°)Os orgãos internos desidratados eram enrolados em linho e colocados na múmia.6°)Muitos anos depois aprática de embalsamento foi mudada e os embalsadores colocavam os órgãos dentro do corpo.

2)Desde que o estado norte-americano de kansas decidiu excluir a teoria da evolução, de charles darving,das provas de ciências das escolas públicas,em 1999,tem -se criscido em varíos países do mundo o movimento dos que defendem o criacianismo,corrente abraçada por religiosos e cientistas,segundo a qual a origem do universo e da vida é fruto da criação divina.

3) A arquiologia no Brasil teve inicio em 1834, com o dinamarques Peter Lurd, que escavou as grutas de lagoa santa(mg), onde foram encontrados ossos humanos misturados com outros restos de animais a 20 mil anos atrás.O Brasil é um país rico em vestígios arquiológicos.

karla almeida disse...

Olá professora!
1)1°)O cadaver era aberto no abdômem, retirava-se as víceras 2°)logo o corpo era empacotado e coberto com natro.3°)Os orgãos eram armazenados em jaras canópicas, depois sepultados junto com a múmia.4°) Após 40 dias o corpo era lavado com água do nilo,depois era coberto com óleos aromaticos para manter a pele elástica.5°)Os orgãos internos desidratados eram enrolados em linhos e recolocados na múmia.6°)Muitos anos depois a prática de embalsamento foi mudada e os embalsadores colavam os órgãos dentro do corpo.

2)Desde que o estado norte-americano de kansa decidiu excluir a teoria da evolução, de charles darving, das provas de ciência das escolas públicas , em 1999, tem-se criscidi em vários países do mundo o movimento dos que defendem o criacionismo.

3) A arquiologia no Brasil teve inicio em 1834, com o dinamarques Peter Lurd que escavou as grutas de lagos santa(mg) onde foram encontrados ossos humanos misturados com outros restos de animais a 20 mil anos atrás.O Brasil é um país rico em vestigios arquiologos.

Unknown disse...

Olá professora!
1)1°)O cadaver era aberto no abdômem, retirava-se as víceras 2°)logo o corpo era empacotado e coberto com natro.3°)Os orgãos eram armazenados em jaras canópicas, depois sepultados junto com a múmia.4°) Após 40 dias o corpo era lavado com água do nilo,depois era coberto com óleos aromaticos para manter a pele elástica.5°)Os orgãos internos desidratados eram enrolados em linhos e recolocados na múmia.6°)Muitos anos depois a prática de embalsamento foi mudada e os embalsadores colavam os órgãos dentro do corpo.

2)Desde que o estado norte-americano de kansa decidiu excluir a teoria da evolução, de charles darving, das provas de ciência das escolas públicas , em 1999, tem-se criscidi em vários países do mundo o movimento dos que defendem o criacionismo.

3) A arquiologia no Brasil teve inicio em 1834, com o dinamarques Peter Lurd que escavou as grutas de lagos santa(mg) onde foram encontrados ossos humanos misturados com outros restos de animais a 20 mil anos atrás.O Brasil é um país rico em vestigios arquiologos.

Unknown disse...

Escola joão Brienne de Camargo
Aluna:Crislaine Ap dos Santo
Ribeiro.
Série:1 Ano A

1)Munificação:O tipo de munificação
variava conforme a classe social a
que o defunto pertencia.A técnica de embalsamar era muito complicado,
e os sacerdotes deviam ter conhecimentos de anatomia para extrair os orgãos sem danificar-los
durantes o processo de munificação,
os sacerdotes colocavam uma série de amuletos entre as ataduras as ataduras com que envolviam o cadáver nas quais estavam escritas fórmulas destinada á sobrevivência dos mortos.

2)Evolução versus criacionistas:Uma
das maiores controvérsias reside no
embate de duas propostas atagônicas
a teoria da Evolução,que explica o surgimento as espécies Fundamentada
nas pesquisas de Charles Darwin, com base nas seleção natural e o criacionismo,fundamentalistas unicamente no que vem escrito na bíbria,e que os religiosos fundamertalistas tendem a aceitar como verdade literal e incontestavél.

3)Aqueologia no Brasil:A aqueologia
no Brasil é sim relativamente nova
comparada com outras ciências mas isto não e uma esclusividade nossa.
A aqueologia no Brasil realmente não é muito divulgada,mas nossos território foi palco de importantes
descobertas sendo que possuimaos centenas de sítios arqueológicos catalogados.

Unknown disse...

Escola João brienne de camargo
Aluna:Crislaine Ap dos santos Ribeiro.
Série:1 Ano A

1)Munificação:O tipo de munificação
variava conforme a classe social a que o defunto pertencia.A técnica de embalsamar era muito complicado,
e os sacerdotes deviam ter conhecimentos de anatomia para extrair os orgão sem danifica-los durantes o processo de munificação,
os sacerdotes colocavam uma série de amuletos entre as aturas as ataduras com que envolviam o cadáver nas quais estas ascritas fórmulas destinadas á sobreviência dos mortos.

2)Evolução versus Criacionistas:Uma
das maiores controvérsias reside no embate de duas propostas antagônicas.A teori da Evolução,que
explica o surgimento as espécies fundamentada nas pesquisas de Charles Darwin,com base na seleção natural e o criacionismo,fundamentalistas unicamente no que vem escrito na bíbria.

3)Aqueologia no Brasil:A aqueologia
no Brasil é sim relativamente nova comparada com outra ciências mas isto não e uma esclusividade nossa.No Brasil realmente não é muito divugado,mas nossa territorio foi palco de importates descobertas sendo que possuimos centenas de sitios arqueologicos catalogados.

EMMANUEL 3º C disse...

1)Quem organizava a vida politica diretamente no contato com a população, nos municipio, era figura carismatica do coronel. Fazendeiro, sendo geralmente o lider da maçonaria essencial civil, em, um país com 80% de sua população rural onde tinha que se caminhar muito para fazer politica.

2)Segundo os termos da Magna Cartão, João devera renunciar a certos diretitos a respeitar determinados procedimentos legais bem como reconhecer que a vontade do rei estaria sujeita a lei. Considera-se a Magna cartão o primeiro capitulo de um longo processo histórico que levaria ao surgimento do constitucionalismo.

3)Ação Integralista Brasileira foi partido brasileiro, fundado em 7 de outubro de 1932, por Plinio Salgado, escritor modernista / jornalista e politico Plinio Salgado desenvolveu o que viria a ser AIB, com a SEP / sociedade de estudos paulistas que foi um grupo de estudo sobre o problemas gerais da nação. Os estudos da SEP resultariamnaq criação da AIB, em 1932. A AIB a partir de então, firmou-se uma extensão do movimento constitucionalista.


Willian César 3°C

EMMANUEL 3º C disse...

1)Quem organizava a vida politica diretamente no contato com a população, nos municipio, era figura carismatica do coronel. Fazendeiro, sendo geralmente o lider da maçonaria essencial civil, em, um país com 80% de sua população rural onde tinha que se caminhar muito para fazer politica.

2)Segundo os termos da Magna Cartão, João devera renunciar a certos diretitos a respeitar determinados procedimentos legais bem como reconhecer que a vontade do rei estaria sujeita a lei. Considera-se a Magna cartão o primeiro capitulo de um longo processo histórico que levaria ao surgimento do constitucionalismo.

3)Ação Integralista Brasileira foi partido brasileiro, fundado em 7 de outubro de 1932, por Plinio Salgado, escritor modernista / jornalista e politico Plinio Salgado desenvolveu o que viria a ser AIB, com a SEP / sociedade de estudos paulistas que foi um grupo de estudo sobre o problemas gerais da nação. Os estudos da SEP resultariamnaq criação da AIB, em 1932. A AIB a partir de então, firmou-se uma extensão do movimento constitucionalista.


Willian César 3°C

Unknown disse...

aluna:jozany fernanda frança oliveira
serie:1º ano A

1) o processo era levar a mumia para casa pra purificaçao aonde o corpo era preparado primeiramente o cerebro era extraido para ser preservado. o proximo passo era remover os orgaos e depois colocar remedios para conservar o corpo. o corpo assim permanecia ate 40 dias paara desidratar!!!

2)a teoria da evoluçao que explica o surgimento das especies e que começou a estudar o surgimento da especie charles darwin. eo criacionismo fundamento no que vem escrito na biblia!!!!

3) a arqueologia no brasil é sim relativamente nova comparada com outras ciencias socias mais isto nao é uma exclusividade nossa ela surgiu somente no seculo XIX na europa com decorrencia de uma pratica de colecionadores. no brasil as primeiros trabalahadores aconteceu atraves da vinda de uma "missao" francesa na decada de 60 que com isto ligou uma escola arqueologica fortemente ligado a historia como em comum e concebida somente como uma ciencia auxiliar!!!

Unknown disse...

Aluna: Francielly Fernanda de Castilho Muniz
Serie: 1º A


1)Primeiro o corpo era levado para um local conhecido como “IBU”ou o lugar da purificação lá os embalsamadores levavam o corpo com essência aromática, e com água do rio Nilo.

2)OS órgãos internos desitrados eram enrolados em linho e recolocados na múmia.o corpo também era recoberto com serragem e folhas secas.

3)Em seguida o corpo era empacotado e largado.os órgãos eram armazenados em jarras canepicos ,para serem sepultados junto com a múmia.

Unknown disse...

welbert 1 E
1)O povo Egípcio possuía um grande conhecimento em medicina e anatomia, fazia uso de diversas técnica para preservar os corpos.na mumificação, o primeiro passo, ppor exemplo, era lavar o corpo e depois retirar o cérebro pelo nariz.Depois injetavam vinho de tâmara para ajudar na decomposição, viravam o corpo de lado e amassa cinzenta escorria para fora.
2)desde que o estado norte-Americano de kansas decide excluir a teoria da evolução, de charles darwirn, das provas de ciências das escolas públicas, em 1999. Em alguns píses da Europa, o criacionismo se fortalece apenas grativamente, mas em outros, o movimento já começa a dar sinais de poder na definição das politicas públicas de educação.
3)A arqueologia no Brasil é sim relativamente nova comparada com outras ciêcias sociais, mas isto não é uma esclusividade nossa, ela surge somente no século 19 na Europa como decorrência de uma prática de colecionadores.

Unknown disse...

tiago marques teixeira 1 E
1) APÓS A MORTES FÍSICA ACREDITAVA OS EGIPCIO O BA ALMAS E O KA ESPIRITO GUARDIÃO . CONTINUARIAM A VIVER NUM OUTRO MUNDO,DESDE QUE O CORPO FOSSE PRESERVADO COMO CONFORTAVEL MOAR
2] O CADÁVER ERA ABERTO NA REGIÃO DO ABDOMEM E RETIRAVA-SE AS VÍCERAS, FÍGADO, CORAÇÃO ,RINS ,INTESTINO, ESTOMAGO.CORAÇÃO E OUTRO ORGOAS ERAM COLOCANDA EM RECIPIENTE A PARTES O CEREBRO.

TAMBÉM EXTRAÍDA.

Unknown disse...

Elisanea Regina 1ano E
Rspostas
1]1 paso
Ocorpo era levado para um local conhecido como ibu ou o lugar da purificação.
2 paso
fasiam um corpo no lado esquerdo do corpo e removiam os orgãos interno.
3 paso
o corpo era empacotado e coberto com natro,e largado para desidratar durante 40 dias.
4 paso
após 40 dias o corpo era levado com água do nilo depois era coberto com óleos aromaticos.
5 paso
Os orgãos interno desidratados ,eram enrolado em linho e recolocados na mumia.No passado os órgãos internos retirados das mumias eram armazenados em jarras canopicas.
2]
Evolução:quelquer processo de crescimento mudança ou desenvolvimento.
criacionistas:eo termoque s]usa a nação genérica de uma ou mais enteligentes para explicar,por atrás de série de eventos,o organismo do universo , hda vida na terra ou das proprias especies.
3]
arquiologo brasileiro
o brasil um pais rico em vestigios arqueologico . muitos não comfere o devido valor as culturas pedidas nas brumas das historias do pais . Mesmo assis , arqueologros trabalham em um intenso resgate.

Unknown disse...

JOANEY MAGALHAAES BARBOSA 1 ANO E
ABRIAM O CADAVER NO ABEDOMEM COLOCAVAM PELO NARIS UM ACIDO PARA
RETIRAR O CELEBRO COM UMA ESPATULA
DEPOIS COLOCAVAM SAL NO CORPO PARA
DESIDRATAR E MATAR BACTERIA COLOCAVAM TAMBEM PERFUMEM NO CORPO
E DENTRO DO CORPO CERRAGEM JUMTO COM TEXTOS SAGRADOS ENROLAVAM FAIXAS JUMTOS COM AMULETOS E LEVAVAM PARA A PIRAMITE
2R EM ALGUMS PAISES DA EUROPA O CRIACINISMO SE FORTALECE APENAS

Unknown disse...

JOANEY MAGALHAAES BARBOSA 1 ANO E
ABRIAM O CADAVER NO ABEDOMEM COLOCAVAM PELO NARIS UM ACIDO PARA
RETIRAR O CELEBRO COM UMA ESPATULA
DEPOIS COLOCAVAM SAL NO CORPO PARA
DESIDRATAR E MATAR BACTERIA COLOCAVAM TAMBEM PERFUMEM NO CORPO
E DENTRO DO CORPO CERRAGEM JUMTO COM TEXTOS SAGRADOS ENROLAVAM FAIXAS JUMTOS COM AMULETOS E LEVAVAM PARA A PIRAMITE
2R EM ALGUMS PAISES DA EUROPA O CRIACINISMO SE FORTALECE APENAS

Unknown disse...

Questão 2)
A teoria da evolução quis explica o surgimento das espécies_fundamentada
Nas pesquisa de Charle Darwin base na seleção natural_e o criacionismo ,fundamentados no que vem escrito na bíblia.os religiosos tende a aceitar como verdade.tudo foi criado por deus o menor ser vivente ate o universo macriscopio.

Questão 3)
Arqueologia no Brasil iniciou em 1834 ,ciência estuda a vida e a cultura dos povos antigos a partir de seus vestígio materiais,tem inicio no pais 1834,quando
Dinamarquês Peter Landi escava as gruta de lagoa santa (MG).Ele encontra ossos humano misturados e vestígio de animais .A parti de 1922 surgem outras organizações
como museu paulista e o museu paraense ,que atraem pesquisadores
Estrangeiro.Eles chagaram ao pais a partir de 1950 e passam a explorar setio arqueológicos na Amazônia ,no Pará ,Piauí e em Mato Grosso e na faixa litorânea.
Em 1961 os setios arqueológico foram transformado em patrimônio da união.e evitar pela exploração econômica.

Unknown disse...

aluna:thayanny dos santos santiago
serie:1°a mat

3°-pesquise e divulgue no blog:arqueologia no brasil.
r:a arqueologia no brasil é sim reletivamente comparada com outras ciencias,mas isto não é axclusivamente nossa,ela surge somente no século XIX.Na europa com decorrencia de uma prática de colecionadores.Nobrasil os primeiros trabalhos aconteceram atraves da vinda de uma "missão"francesa na década de 60 que com istolegou uma escola de arqueologia fortemente ligada a história como é comum nos países europeus onde a arqueologia é concebida somente como uma ciencia auxiliar.Porém na década de 70 houve outra "missão" arqueologica esta agora patrocionada por norte-americanos que por sua vez deixaram uma escola voltada para antropologia é vista como uma métodologia apenas

Unknown disse...

E.E. Joo Brienne de Camargo.
Aluna: Izabelly Marques 1° Ano A.

Questão 1:
Mumificação: Retiravam as víceras e o cérebro, mas sem danificá-los .
O corpo era colocado em um recipiente com Natrão, para desidratar e matar as bactérias.
Apos limpo e desidratado, enchiam o corpo com ervas. Aplicavam também perfumes e outras substancias para conservá-lo. O corpo era enrolado em linho branco com amuleto entre as faixas, que continham formulas destinadas a outra vida. Enterravam o corpo e juntamente com ele seus pertences.
Conclui que, o objetivo da mumificação era conservar os corpos para que o “Deus” recebesse a alma de forma adequada.

Questão 2 :
Entendi que a teria da Evolução, descoberta por Charles Darwin é baseada no Big Bang. Que a terra surgiu de uma grande explosão e tudo se formou após esta. Esta teoria defende a tese de que o Homem se originou do macaco.
Assim, esta teoria é totalmente contra o Criacionismo (que prega que Deus fez o mundo e o que nele há).
Os Criacionismo e caracterizada pela oposição as teorias cientificas sobre fenômenos relacionados à origem do universo, da vida e da evolução das espécies.

Questão 3 :
No Brasil a arqueologia teve inicio no ano de 1834. Quando o dinamarquês Peter Lund escavou grutas em Lagoa Santa, Minas Gerais. Encontraram lá, ossos humanos e alguns ossos e animais.
No ano de 1912 surgiram outras organizações. Elas passaram a explorar sítios arqueológicos na Amazônia, no Para, em Mato Grosso e na faixa litorânea.
Em 1961 estes sítios se tornaram Patrimônio da Humanidade.

Unknown disse...

E.E. Joao Brienne de Camargo.
Aluna: Izabelly Marques 1° Ano A.

Questão 1:
Mumificação: Retiravam as víceras e o cérebro, mas sem danificá-los .
O corpo era colocado em um recipiente com Natrão, para desidratar e matar as bactérias.
Apos limpo e desidratado, enchiam o corpo com ervas. Aplicavam também perfumes e outras substancias para conservá-lo. O corpo era enrolado em linho branco com amuleto entre as faixas, que continham formulas destinadas a outra vida. Enterravam o corpo e juntamente com ele seus pertences.
Conclui que, o objetivo da mumificação era conservar os corpos para que o “Deus” recebesse a alma de forma adequada.

Questão 2 :
Entendi que a teria da Evolução, descoberta por Charles Darwin é baseada no Big Bang. Que a terra surgiu de uma grande explosão e tudo se formou após esta. Esta teoria defende a tese de que o Homem se originou do macaco.
Assim, esta teoria é totalmente contra o Criacionismo (que prega que Deus fez o mundo e o que nele há).
Os Criacionismo e caracterizada pela oposição as teorias cientificas sobre fenômenos relacionados à origem do universo, da vida e da evolução das espécies.

Questão 3 :
No Brasil a arqueologia teve inicio no ano de 1834. Quando o dinamarquês Peter Lund escavou grutas em Lagoa Santa, Minas Gerais. Encontraram lá, ossos humanos e alguns ossos e animais.
No ano de 1912 surgiram outras organizações. Elas passaram a explorar sítios arqueológicos na Amazônia, no Para, em Mato Grosso e na faixa litorânea.
Em 1961 estes sítios se tornaram Patrimônio da Humanidade.