terça-feira, 17 de março de 2009

Atividade de fixição 7º Ano (antiga 6ª série)

1) Você sabia que, além do Brasil e de Portugal, existem deversos países ou lugares do mundo em que fala português? (pesquise e descubra o nome de algum desses lugares e post na página do Blog).

alguns países que falam português

2)Para os portugueses, Vasco da Gama é um herói nacional. Então pesquise e divulgue no Blog a História da chegada de Vasco da Gama na Índia?

Vasco da Gama
3)Para os Espanhóis Cristóvão Colombo é um herói nacional. Pesquise e divulgue no Blog uma dessas viagem de Colombo.
Cristóvão Colombo

9 comentários:

Camilla B. Rebelatto disse...

Camilla Borges 7°A(8°ano)

1)Colonialismo, neocolonialismo e imperialismo: foi uma classificação teórica, o colonialismo é na realidade a imposição ao mundo no século XIX mais é também uma justificação da colonização. Essa realidade significava a exploração econômica e dominação politica dos paises da Ásia e da áfrica.

2) É denominado império Espanhol o conjunto de territórios conquistados,herdados e reclamados pela Espanha ou pelas dinástias reinantes na Espanha, no Século XVI a XX, abrangendo países agora indenpendentes na Europa, América, África e Ásia .

3) A partilha da África deu inicio de fato com a comferência de Berlim(1.884), que resistiu normas para ocupação, no inicio da primeira gerra mundial, 90% das Terras ja estão sob o Domínio das potências européias.

Unknown disse...

Aluno:Danilo Fernandes Serie:8 ano
1)motivação politica ou seja aspiração de alguns politicos e diplomatas europeus que visaram ampliar o poder internacional de suas naçoes.Além de aspiraçoes de cunho pessoal.
2)Provocou o abandono da agricultura e o atraso no desenvolvimento monufatura dos paises africanos.A captura e o trafico de escravo dividem tripos e etenias e cavam derago nigação na vida economica e social dos africanos.
3)A partilha da africa tens inicio de fato com a conferencia de Berlin (1884),que instituimos para a ocupação .No inicio do I querra mudial 90% das terras ja estão sob dominio da europa.

ı(›  αпđrεssα disse...

Sou a aluna andressa da 6ªB matutino, E estou aqui para dizer que esse blog é maravilhoso tem coisas super legais para estudar,Fala a historia que teve anos atras a.c e varias outras coisas, a senhora está de parabens.

Unknown disse...

Aluna:Amanda Karoline Barros Da Silva.

1)também falam português os países:Angola,Cabo-verde,Guiné-Bissau,Macau,Moçambique,Portugal,
São Tomé,,Príncipe e Timor Leste.
É ainda falada na antiga Índia Portuguesa:Goa,Damão,Diu,Dadra e Nagar Haveli,além de ser uma das línguas mais oficiais da união Européia e do Mercossul.

2)A expedição de Vasco Da Gama refez o trajeto de Bartolomeu Dias,e após contornar o cabo da Boa Esperança,seguiu navegando proximo á costa africana até Melinde,no atual Quênia.Aí recebeu ajuda de um sultão local,que lhe forneceu um piloto Árabe que sabia navegar até Calicute,na Índia.Em Calicute,o rajá recebeu Vasco Da Gama,mas considerou seus presentes pobres.

3)Defendendo a tese de que a terra era esférica,Colombo partiu da Espanha navegando sempre em direção ao ocidente.Entando certo de que dessa maneira acabaria chegando as Índias.Cerca de dois meses depois de ter partido da Espanha no comando de caravelas,Colombo avistou terra firme.No entanto,o navegador pensava que havia chegado á um continente desconhecido pelos Europeus a América.

nathália s2s2s2s2 disse...

aluna:Nathália Araújo de souza.
serie:6ºB sala:17
Respostas:

1)Brasil,Portugual,Angola,Cabo-Verde,Timor Leste,Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Princípe. Sendo falada na antiga Índia Portuguesa(Goa, Damão, Diu e Dadrá e Nagar-Aveli), além de ter também estatuto oficial na União Europeia, no Mercosul e na União Africana.

2)Vasco da Gama foi um explorador Portugues que descobriu o caminho maritimo de Portugal para o Oriente. Libertou a colônia Portuguesa da guerra obtendo a fama de Herói.

3)São Domingo nas Antilhas, e Sevilha na Espanha, uma na América, outra na Europa, e também na Índia,em Milão,e na Esphanha

Unknown disse...

aluna:Mariana Brito 7 ano

1)Além do Brasil e de Portugal existem vários países que falam o portugês como: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e Moçambique.

2)Afinal,Vasco da Gama chegou á Índia com apenas três navios e uma tripulação abatida pela viagem. Mal vestidos e fedorentos,os portugueses não pareciam embaixadores. Na verdade eles mais pareciam piratas.

3)Defendendo a tese de que a Terra era esférica,Colombo partiu da Espanha navegando sempre em direção ao Ocidente.Ele estava certo de que,dessa maneira,acabaria chegando as Índias.

Unknown disse...

VICTÓRIA
7 ano B
RESPOSTAS
1)NÃO.A LÍNGUA PORTUGUESA É FALADA NA ANGOLA MOÇAMBIQUE PORTUGAL UNIÃO EUROPÉIA E MERCOSUL.

2)VASCO DA GAMA CHEGOU COM UMA DE SUAS TRIBULAÇÕES ABATIDAS PELA GUERRA (BATALHA)

3_CRISTOVÃO COLOMBO A SERVIÇO DOS REIS VIAJOU PARA A ESPANHA DEFENDENDO A TERRA ESFÉRICA COLOMBO PARTIU EM DIREÇÃO AO ORIENTE.

Unknown disse...

ariadny letìcia 7 ANO
1) O portugues é falado em variao lugares do mundo, Angola,Brasil,Portugal,São Tomé e Principal é língua portuguesa é também a língua oficial de Timor - leste (com o Títum e Macau(com o chinês).

2)No dia 20 de maio de 1498,o navegador portugueses. Vasco da Gama chegou ao porto de Calecute, na costa da India Ele foi o primeiro Europeu circular o continente africano pelo cabo da boa Esperança

3)Defendendo a tese de que atrra era esférica, Colonbo partiu da Espanha navegando sempre emdireção ao Ocidente,Este estava certo de que , dessa maneira acabaria chegando as meses depois de ter partido da Espanha no comando de uma nau e duas cavavelas ,colonbo avistou terra firme contrario do que pensava o navegador havia chegado
a em continente até então desconhecido pelo europeus; que é América.

Unknown disse...

ALUNA:laryssa do nascimento Alves

SERIE:8°ANO

1)motivação econômica ,isto é, fase pela qual passava o sistema capitalista europeu em expansão e busca de novos mercados , ao mesmo tempo em que se intentava aumentar as fontes de materiais primas minerais e produtos agrícolas , alem de aéreas de investimento para o capital excedente, numa tentativa de solução para graves problemas contradições inerentes ao propio sistema
.
2)motivação ,ou seja ,aspiração de alguns políticos e diplomatas europeu que visavam ampliar o poder internacional de suas nações (status) , alem de aspirações de cunho pessoal.

3)processo de ocupação territorial , exploração economia e domino político do continente africano por potenciais européias. tem inicio no século XV e estende-se ate a metade do seculo xx. ligada a expansão marítima europeia , a primeira fase do colonialismo africano surge de necessidade de encontrar rotas alternativas para o oriente e novos mercados produtores e consumidores.